Acesso Reservado aos Alunos

Untitled Document Alquimia Interior

Alquimia Interior


Em suas intuições, suas premonições, seus pressentimentos e inspirações estão as faculdades do seu eu superior. Artistas, músicos, filósofos e cientistas... todos têm fortes ligações com as dimensões superiores da mente. Estão ligados a essas dimensões e constantemente têm acesso a este material sem reconhecê-lo como algo incomum.

É preciso raciocinar então que, se tivéssemos como saber, vibratória e qualitativamente, quais são as diferentes dimensões e como diferenciá-las, seríamos capazes de ir até lá e, conscientemente, captar desses planos a informação e as capacidades de que necessitamos.

O postulado essencial a ser compreendido é que estamos situados numa existência tridimensional, com faculdades, linguagem e densidade adequadas a ela. Compreendendo isso, podemos começar a transcender os obstáculos aparentes que bloqueiam nossas percepções elevadas, particularmente os sentimentos emocionais de desmerecimento, carência e limitação. Você pode terminar seu carma já, neste instante. Ainda precisará limpar a desordem que criou, mas isso pode ser feito com vigor e excitação renovados no conhecimento de que está aprendendo o autodomínio.

Estamos, como consciência do corpo planetário, nos afastando da existência pessoal. Mas o movimento é através e não ao redor de. A experiência pessoal nos dá a energia, a quantidade de movimento para dar origem a criações cada vez mais perfeitas. Precisamos nos lembrar de que somos muito mais do que o eu menor. Neste reconhecimento está o alimento, o estímulo e a energia que começam a nos alinhar com a verdade superior. Cada um de nós não é apenas um indivíduo localizado num mundo tridimensional. Cada um de nós é uma família de eus, coexistindo simultaneamente em doze planos ou faculdades e percorrendo três aspectos da realidade: no tempo, no espaço e em espírito. À medida que cada um de nós vai se familiarizando cada vez mais com as partes de si mesmo, alinha-se e reobtém aquela energia, aquela faculdade, crescendo cada vez mais, mais e mais luminosa e poderosamente.

.................................................................................................................

Trecho extraído de:

Alquimia Interior, de Zulma Reyo

(Fundadora do Centro de Alquimia Interior, uma escola de Consciência)


Artigos