A MAGIA DAS VELAS

Usadas desde tempos imemoriais nas mais diversas espécies de Rituais, as velas podem ser valiosos instrumentos de acesso ao inconsciente, pureza do ambiente, fortalecimento da vontade, paz e quietude interior.

Quando associado às cores, às pedras e aos aromas, o poder do fogo se torna ainda mais abrangente e um treinamento constante faz com que o praticante imediatamente consiga o estado de aprofundamento adequado ao êxito de sua mentalização.

Hoje em dia encontramos com facilidade velas de todas as cores, pequenas ou grandes, com poucos ou muitos dias de duração, o que facilita uma prática habitual.

Tenha em sua casa um local seu, onde possa deixar queimando a sua vela. De acordo com seus desejos ou necessidades, consiga a vela da cor adequada (de preferência com sete dias de duração), a pedra correspondente e o incenso.

O preparo da pedra:

Deixe-a dormir em água com sal grosso, num copo de vidro. No dia seguinte, coloque-a sobre a terra e deixe que pegue sol ou a claridade do dia. Se não for realizar o ritual no mesmo dia, guarde a pedra num recipiente de vidro ou barro.

O Ritual:

Escolha o dia da semana melhor para acender a vela, de acordo com a natureza dos seus desejos.

Acenda primeiro o incenso, feche seus olhos e relaxe. Quando se sentir calma e pronta para o trabalho, convoque mentalmente a proteção e assistência do Arcanjo do dia, pegue a vela e esfregue-a entre as mãos, para energizá-la.

Depois de acender a vela, segure a pedra, encoste-a no meio da testa e deixe que se forme em sua mente o quadro mental daquilo que deseja. Não emita palavras, apenas crie as imagens que simbolizem aquilo que precisa. Desta maneira, estará programando a pedra. Em seguida, coloque-a ao lado da vela.

Se estiver usando uma vela para sete dias, basta que a deixe queimando ao lado da pedra e acenda o incenso correspondente duas vezes por dia, pela manhã e ao anoitecer, relembrando, mentalmente, a finalidade do trabalho que está realizando.

Se a vela for de pouca durabilidade, tenha várias da mesma cor e acenda outras, até que se completem os sete dias. Neste caso, sempre que for acender uma nova vela, esfregue-a antes entre as mãos.

Passados estes sete dias, limpe e energize novamente a pedra e, se não for repetir o ritual com a mesma cor de vela, guarde-a junto com as outras pedras já energizadas, no recipiente de vidro ou barro.

As cores, as pedras e os incensos:

Vela vermelha: vitalidade, energia, dinamismo, sexualidade, paixão. Para tratamento da depressão, da gripe, fraqueza.

Pedra: âmbar

Incenso: rosa

Vela laranja: Sensibilidade, vitalidade, sucesso, força. Para tratamento das vias respiratórias e garganta.

Pedra: âmbar

Incenso: canela

Vela amarela: Alegria, mente alerta, coragem, juventude, criatividade, ajuda nos aspectos profissionais e fartura material. Tratamento do fígado e pele.

Pedra: citrino

Incenso: alfazema

Vela verde: Equilíbrio, repouso, tranqüilidade, fertilidade, bondade, abundância. Tratamento do sistema nervoso.

Pedra: quartzo verde

Incenso: cravo

Vela azul: devoção, esperança, verdade, inspiração, calma, fidelidade. Tratamento da agitação e insônia.

Pedra: água marinha

Incenso: benjoim

Vela violeta: induz à meditação, introspeção, melancolia, desapego, relaxamento. Tratamento da depressão, das grandes perdas e produz um sono profundo.

Pedra: ametista

Incenso: violetas

Vela rosa: Amor, afeto, carinho, espiritualidade, esperança, pensamentos elevados, esclarece questões de religiosidade.

Pedra: quartzo rosa

Incenso: Jasmim

Vela marron: Injustiças, problemas financeiros, traz lucro nos empreendimentos, auxilia o raciocínio lógico.

Pedra: olho-de-tigre

Incenso: madeira

Vela branca: Pureza, espiritualidade, sinceridade, simplicidade, proteção, limpeza da aura.

Pedra: quartzo branco

Incenso: flores do campo

Vela negra: Atrai as energias negativas do local, queimando-as. Auxilia também a transmutar a pesada vibração emanada por um desgosto profundo. Porém, logo após o período da queima de uma vela negra, deve-se acender imediatamente uma vela branca, com sua pedra e incenso correspondentes .

Pedra: turmalina negra

Incenso: mirra

Os dias da semana:

Domingo: dia do Sol - Arcanjo Miguel

Favorável ao sucesso profissional e financeiro, reconhecimento de seu trabalho.

Segunda-feira: dia da Lua - Arcanjo Gabriel

Favorável ao desenvolvimento da intuição, ao relacionamento familiar, aos problemas femininos, ao sucesso e proteção em viagens e mudanças definitivas.

Terça-feira: dia de Marte - Arcanjo Samael

Favorável a tudo que exige coragem, às grandes realizações, à comunicação e à proteção em momentos perigosos.

Quarta-feira: dia de Mercúrio - Arcanjo Rafael

Favorável à rapidez mental, ao estímulo da inteligência, ao raciocínio rápido, às vendas ou locação de imóveis, assinatura de papéis.

Quinta-feira: dia de Júpiter - Arcanjo Saquiel

Favorável às finanças, formação de sociedades, assuntos filosóficos, aquisição de bens, viagens, solicitação de favores à autoridades religiosas ou governamentais.

Sexta-feira: dia de Vênus - Arcanjo Anael

Favorável ao amor, às artes, aos problemas do lar, ao magnetismo pessoal e relações diplomáticas.

Sábado: dia de Saturno - Arcanjo Cassiel

Favorável às orações para obter saúde, combater má sorte, pedir proteção, estudos, consciência das responsabilidades.