O QUE É O COLÉGIO DOS MAGOS?



E o que é a Magia? 
Quando falamos em Magia, vem à nossa mente imediatamente a imagem de velhos feiticeiros, recitando fórmulas misteriosas em seus laboratórios arcaicos, cercados de mistério e de superstição.
Papus define a Magia como a ação consciente da vontade sobre a vida. E isto resume tudo.
O homem moderno se deixa levar pelo turbilhão da vida agitada de nossos dias, e sorri desdenhosamente se lhe falamos de Magia. A Magia, no entanto, está em toda parte; na criança que nasce, na flor que desabrocha, na transmutação da lágrima num sorriso.
Mas o homem moderno passa pela Magia que é a sua própria vida, sem saber que ele tem nas mãos o poder de transmutar, de determinar seu próprio destino.
E haverá alguma diferença entre o Mago e o velho feiticeiro que recita suas fórmulas misteriosas? Há uma diferença muito grande: o feiticeiro é aquele que recebeu de seus antepassados, ou de algum mestre, fórmulas, encantamentos, e usa-os exatamente como lhe foi ensinado, sem mesmo entender o que faz. O Mago é um Iniciado, é um ser que se dedicou primeiramente ao estudo do seu psiquismo e das leis que regem toda a natureza, elevando-se interiormente, através de muito exercício, até alcançar a Unidade com o Absoluto. E só então ele começa a praticar, a aplicar as leis que aprendeu e que agora domina, em virtude de sua imensa, infinita compreensão interior.
O Mago é o senhor do seu destino. Viver, para ele, não é somente lançar-se pelo mundo na luta diária pela sobrevivência; viver, para ele, é sobretudo Amar. Através do Amor, em nome do Amor intenso que lhe invade a alma, trabalho pelo bem-estar da humanidade e, para isso, traça ele mesmo os rumos do seu destino, do seu futuro.
Nos dias atuais são inúmeras as seitas religiosas, as escolas de ocultismo, e seu número tende a aumentar, pois aumenta cada vez mais no homem a ânsia do Saber. A literatura mística a que tem acesso é cada vez maior. O advento da parapsicologia veio trazer luzes a mentes ainda obscurecidas por tabus religiosos. Qualquer seita religiosa, qualquer escola de misticismo é válida, é excelente mesmo, desde que alcance a finalidade à qual se propôs, ou seja, o encontro do homem consigo mesmo e com o Todo.
E o homem, curioso em desvendar os enigmas do desconhecido, afilia-se a uma organização esotérica. Estuda, pratica, eleva-se interiormente, sensibiliza-se com impressões que antes não percebida. Mas dificilmente aprenderá a ter um verdadeiro domínio sobre todos os fenômenos psíquicos. E talvez chegue um momento em sua vida em que ele precise impor sua vontade no mundo psíquico, espiritual, e nesse momento ele não saiba como agir. Porque, apesar de ser um homem espiritualizado, ele não é um Mago. E, voltando a Papus, a Magia é a ação consciente da vontade sobre a vida.
O Colégio dos Magos apresenta um trabalho de pesquisa. Nós não nos limitamos a uma escola, a uma linha filosófica. Partimos do princípio de que todas as escolas são válidas e todas têm muito a nos dar. Mas, o principal não é a teoria, mas sim a prática. Sem exercícios é impossível ao homem atingir um estágio evolutivo em que possa impor sua vontade no mundo espiritual. Em nosso trabalho citamos trechos extraídos das obras dos mais diversos autores, mas deles só apontamos aquilo que for essencialmente necessário para que você compreenda sempre o próximo passo que irá dar e a finalidade do exercício que irá fazer. Além disso, os trechos e artigos que citamos, por serem extraídos de diversas fontes, farão com que exercite seu raciocínio, não permitindo uma acomodação a idéias lançadas uniformemente e facilmente assimiladas.
Ser-lhe-ão enviadas pelo Correio, uma vez por mês, três palestras acompanhadas de um exercício cada uma e você lerá palestra em cada dez dias, mas nesses dez dias, você praticará o exercício que lhe foi ensinado. Os exercícios não lhe tomarão tempo. Dez a quinze minutos por dia, até mesmo na hora de se deitar, serão suficientes. Mas é absolutamente necessária a prática desses exercícios. Sem ela você não conseguirá se realizar no plano espiritual.
Você não ficará vinculado a nenhum mestre e nem dependente de nenhum guru. Você será seu próprio orientador, pois aprenderá a aplicar seus novos conhecimentos à suas próprias necessidades, suas próprias conveniências. Você será o senhor do seu destino e aprenderá a modelar o seu futuro, e sua vida, dentro da consciência de novos elementos que até então lhe eram desconhecidos.
Você receberá nossas palestras durante 24 meses e elas conterão o seguinte programa:
Antecâmara: Aura, magnetismo animal, o poder da mente, o valor da atenção, a concentração perfeita, viagem astral, o despertar da consciência psíquica em todo o seu ser. Exercícios para: expandir a aura; aumentar seu poder de atenção e de concentração; despertar a consciência em todo o corpo; viagem astral. Iniciação à 1a Câmara.
1a Câmara: Estudos sobre os principais centros magnéticos do corpo psíquico. A respiração e a vitalidade do corpo humano. Os sistemas nervosos espinhal e simpático. O alcance da percepção além dos sentidos físicos. Exercícios para: estimular cada um dos centros magnéticos, aumentar a vitalidade no corpo; trazer mais energia e sensibilidade ao sistema nervoso simpático. Iniciação à 2a Câmara.
2a Câmara: O cérebro e sua importância no desenvolvimento físico e psíquico; os diversos graus de densidade da matéria. O plano astral, o que nele encontramos, seus subplanos; estudos sobre os elementares. O plano mental, o que nele encontramos, os seus subplanos; os Anjos ou Devas; como encarna o homem pela primeira vez; os selvagens; a glândula pineal; a glândula pituitária; a visão mental. Exercícios para: estimular a pineal e a pituitária; despertar a visão mental. Iniciação à 3a Câmara.
3a Câmara: O Homem, este Ser Universal; o valor da meditação; a concepção de um ser humano; o que determina o caráter de uma criança; a vida interior; o Amor Universal; a importância da glândula tireóide no desenvolvimento psíquico do indivíduo; a androginia; o carma; o objetivo da vida; a Mente Universal;, os Arquivos Acásicos. Exercícios para: anular a influência planetária no indivíduo; meditar corretamente; harmonização através de um mantra; alcançar o Amor Universal; estimular a tireóide; trazer sensibilidade vibratória; participação consciente no trabalho universal; harmonização com os Arquivos Acásicos. Iniciação à 4a Câmara.
4a Câmara: A comunicação com os espíritos; fenômenos causados pelos espíritos; a telepatia; a psicometria; a reencarnação; a precognição; os planos de consciência; a psicografia. Exercícios para: elevar a condição vibratória; receber e transmitir mensagens telepáticas; aumentar o poder de receber impressões pela psicometria; regressões à vidas passadas; desenvolver a visão psíquica; desenvolver a psicografia. Iniciação à 5a Câmara.
5a Câmara: O seu poder de curar; a água fluidificada; a cura pela imposição das mãos; as cores e sua importância nas curas; o magnetismo e os fluidos magnéticos; os passes magnéticos; a cura mental; o uso das fotografias nas curas; a Magia Mental. Exercícios para: restaurar o equilíbrio das polaridades positiva e negativa; fluidificar a água; tratamento à distância; sanar o desequilíbrio nervoso; aplicação de passes magnéticos; uso das fotografias nas curas; aplicação da Magia Mental. Iniciação à 6a Câmara.
6a Câmara: A Cabala; os Sephirot; a Árvore da Vida; a palavra sagrada; os nomes divinos; o alfabeto hebraico; a influência das horas planetárias e dos dias planetários; simbologia; quadrados mágicos. Exercícios para: aplicação prática dos Sephirot; elevação da consciência humana à consciência do Universo; impor sua vontade no plano astral; aplicação prática da simbologia do alfabeto hebraico; criação de elementais; confecção e consagração de Pantáculos. Iniciação à 7a Câmara.
7a Câmara: A Magia Cerimonial. O Mago e seu governo sobre os elementais; o valor das preces indispensáveis à Magia Cerimonial; preparação e consagração do local e dos instrumentos necessários à prática da Magia; o Pentagrama; a cadeia mágica; conjurações. Exercícios para: dominar os quatro elementos; confecção e consagração do Pentagrama; Ritual de Convocação; Ritual de Exorcismo.

O Colégio dos Magos, desde 1977, vem transmitindo o resultado de muitos anos de experiências e de pesquisas. Nossas palestras foram preparadas com muito amor para aqueles que realmente se interessam pela prática do ocultismo e não somente pela teoria, com a finalidade de esclarecê-los em suas dúvidas e orientá-los na parte experimental. É fácil, por isso, compreender-se que nossos estudos precisam ser extremamente sigilosos. Apesar de serem estas lições as mesmas para todos os estudantes, nós dispensamos a cada um uma assistência individual, respondendo as dúvidas que tenham quanto às lições ou aos exercícios, comentando o resultado das Iniciações e orientando-os de acordo com suas experiências.
O método de palestras por correspondência foi escolhido em seu próprio benefício. Acontece quase sempre ao estudante de esoterismo criar certa dependência de seu mestre e dificilmente encontramos um que se liberte totalmente de seu instrutor e adquira uma autonomia de ação no campo psíquico. E é justamente essa a nossa finalidade: fazer com que você aprenda a controlar certas leis naturais e saiba utilizá-las, no momento certo, com plena confiança naquilo que faz. Desta maneira, sem a figura física de um mestre, você irá adquirir mais facilmente esta confiança indispensável para seu trabalho espiritual.

O Colégio dos Magos não tem finalidades comerciais; nossa maior recompensa é acompanharmos o seu desenvolvimento interior. Desta forma, o valor das mensalidades é avaliado para que possamos atender às nossas despesas de material, manutenção das máquinas, Correio, taxas, cópias, etc.

- Taxa de Inscrição: R$ 35,00, que será enviada juntamente com a Proposta de Admissão
- Mensalidades: R$ 35,00, que você enviará até o dia 10 de cada mês. Envie sua primeira mensalidade somente após a confirmação de sua inscrição no Colégio.

Se, por acaso, sua Proposta não for aceita, a Taxa de Inscrição lhe será devolvida.
Para facilitar o estudo de mais uma pessoa de sua família, aceitaremos como seu companheiro de estudos um parente direto, residente no mesmo endereço e, para isso, ele remeterá uma taxa única de inscrição no valor de R$ 35,00 e compartilhará com você as palestras recebidas, sem alteração no valor das mensalidades. Neste caso, porém, você deverá solicitar uma Proposta e um Juramento que deverão também ser preenchidos por seu companheiro de estudos.

Nossas lições são sempre entregues ao Correio no dia 20 de cada mês, ou antecipadas, caso o dia 20 caia num sábado, domingo ou feriado. Como estudante do Colégio dos Magos, receberá uma carteira e, no final do curso, o certificado de conclusão do mesmo.
Você poderá enviar a taxa de inscrição e as mensalidades da seguinte maneira:

- Depósito Bancário: Envie-nos um e-mail solicitando os dados para o depósito.

colmagos@gmail.com
colmagos@terra.com.br

Se você estiver interessado, leia com atenção e assine o Juramento anexo, preencha a Proposta de Admissão e envie ao Colégio dos Magos, juntamente com a Taxa de Inscrição  (cópia do comprovante do depósito bancário). Não mande dinheiro no envelope, pois não é permitido pelo Correio.

- Idade mínima para ingresso: 16 anos
- Menores de 18 anos deverão mandar junto da Proposta uma AUTORIZAÇÃO assinada por pai, mãe ou responsável.

Atenciosamente,
a Diretoria.



....................................................................................................................................................................................................................................................



PROPOSTA DE ADMISSÃO

(preencher à máquina ou com letra de forma bem legível)



NOME.........................................................................................................

CPF:..........................................

ENDEREÇO...................................................................................................................................................

BAIRRO.......................................CIDADE.........................................CEP............................ESTADO.......

TEL.RES.:.( ).................................TEL.COM..( ).......................................CELULAR: ( )..................

E-MAIL:...............................................................Acessado com que freqüência?..........................................

DATA DE NASCIMENTO........................................ NACIONALIDADE ...............................................

ESTADO CIVIL ......................................................... PROFISSÃO ..........................................................

NIVEL ESCOLAR OU UNIVERSITÁRIO .................................................................................................

ENDEREÇO ONDE DESEJA RECEBER SUA CORRESPONDÊNCIA .................................................. .......................................................................................................................................................................

1 - Quando você inicia um novo empreendimento, costuma levá-lo até o fim? ( ) sim ( ) não

2 - ........ Tira as suas conclusões através da sua experiência ou

........ Prefere concluir das experiências alheias?

3 - Quando lhe expõem uma idéia que não é compatível com o seu modo de pensar, você:

........ Rejeita-a prontamente;

........ Rejeita-a, mas tenta comprová-la;

........ Aceita-a sem reservas;

........ Não aceita e nem rejeita, mas guarda-a num cantinho de sua mente para posterior comprovação.

4 - Quando lhe expõem uma idéia totalmente nova, você:

........ Rejeita-a prontamente;

........ Rejeita-a, mas tenta comprová-la;

........ Aceita-a sem reservas;

........ Não aceita e nem rejeita, mas guarda-a num cantinho de sua mente para posterior comprovação.

5 - Se lhe dessem uma chave, você:

........ Desprezaria a chave por não saber a sua utilidade;

........ Guardaria, esperando a ocasião de usá-la;

........ Procuraria a porta que se abrisse com essa chave.

6 - E se você visse uma porta fechada, você:

........ Retornaria;

........ Esperaria até que alguém a abrisse para você;

........ Procuraria um meio de abri-la.

7 - A um homem foram oferecidas três coisas, das quais ele poderia escolher apenas uma. As três coisas eram: um vidro de elixir que proporcionaria a juventude eterna a seu corpo físico, um cofre mágico que lhe daria todas as riquezas materiais e um livro que lhe daria a chaves do Conhecimento. O homem refletiu e optou pelo livro pensando que, com o Conhecimento, poderia descobrir o elixir da juventude, bem como a maneira de alcançar os bens materiais. Passaram-se vários anos e o homem, sempre estudando em seu livro, aprendeu verdadeiras maravilhas a respeito do ser humano, da natureza e do universo, mas não descobriu o elixir da juventude e nem a maneira de obter os bens materiais. Em sua opinião este homem:

........ Arrependeu-se da escolha que fez;

........ Continuará a ler o livro do Conhecimento, sempre na esperança de descobrir o elixir da juventude e o modo de obter fortuna;

........ Descobriu valores novos e não mais se preocupa em descobrir a fórmula do elixir e o modo de conseguir bens materiais.

O SIGILO foi sempre o requisito indispensável em toda e qualquer escola de ocultismo, desde a mais remota antigüidade.

Era o maior cuidado dos Iniciados preservar os ensinamentos esotéricos, para que esses não caíssem nas mãos daqueles que os utilizassem para finalidades egoístas e para prejuízo da humanidade.

Manter Sigilo sobre os ensinamentos do Colégio não significa manter segredo da existência do mesmo, nem sobre sua afiliação a ele (a não ser que assim o deseje). O que é pedido, é que não ensine, a ninguém, aquilo que vier a aprender neste curso. Isto é preciso, para a segurança de todos.

Veja, por exemplo, a Medicina. Era uma ciência hermética, na antigüidade, apenas professada por sacerdotes iniciados. Hoje em dia, existem universidades que ensinam tudo sobre as ciências médicas a quem quer que deseje estudá-las. Jamais passaria pela cabeça de ninguém procurar por um médico com o seguinte pedido: "Doutor, gosto muito de cirurgia e já li sobre o assunto. Ensine-me a extirpar as amígdalas do meu filho". Ninguém pediria isto, porque o povo já está suficientemente educado para saber os perigos de uma cirurgia feita por qualquer leigo.

Mas esta educação ainda não existe a respeito das ciências esotéricas e é comum ouvirmos pedidos como este: "Ensine-me a fazer uma projeção em astral; a fazer regressão a vidas passadas; a fazer uma cura espiritual, etc." E é aí que é preciso manter o Sigilo, pois as práticas esotéricas só devem ser exercidas com cuidado, orientação e proteção.

Dia chegará em que o povo terá a educação interior suficiente para entender que as ciências esotéricas estão ao alcance de todos aqueles que desejarem estudá-las com seriedade, para o bem de nossa humanidade. E, neste dia, ninguém mais precisará exigir o Sigilo, pois aqueles que desejarem este tipo de ensinamento procurarão escolas especializadas para estudar e praticar com segurança.


JURAMENTO


Juro manter em segredo todos os ensinamentos que vier a adquirir e não ceder o material que receberei a quem quer que seja e por motivo nenhum, por mais tentador ou imperioso que se me apresente. Comprometo-me também a devolver o mesmo material ao Colégio dos Magos, ou a incinerá-lo, caso desista dos referidos estudos.

Juro dispensar o tempo mínimo ao estudo e prática dos exercícios ministrados pelo Colégio.

Juro ser compreensivo para com os ideais religiosos ou filosóficos de meus semelhantes e jamais ridicularizar ou contrariar qualquer religião ou filosofia, por mais estranha que pareça, compreendendo sempre que todos têm o direito da livre escolha no campo do psiquismo.

Juro aplicar os ensinamentos que receber apenas para o bem e para o benefício da humanidade, em nome da Paz e do Amor.

Em ..... /.......... / .......

_________________________________

(Assinatura do Candidato)



....................................................................................................................................................................................................................................................




AUTORIZAÇÃO PARA INSCRIÇÃO DE MENOR:




AUTORIZO o (a) menor

........................................................................................................................................

a receber o curso de CIÊNCIAS ESOTÉRICAS, por correspondência, com a duração de 24 (vinte e quatro) meses, ministrado pelo COLÉGIO DOS MAGOS, Petrópolis, Estado do Rio de Janeiro.

Em ...../......../........

_____________________________

(ass. pai, mãe ou responsável)

Nome do Responsável:

___________________________________________________

Carteira de Identidade no. ______________________

CPF no. __________________________